sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aquele que faz você viajar sem sair de casa


Radialista

O profissional que aguça a nossa imaginação



O ser humano desde a sua origem sempre teve necessidade de comunicação seja ela por gestos, desenhos, escrita, a fala e o visual. O rádio é a forma mais rápida de se receber notícias e faz com que a nossa imaginação viaje para lugares distantes e até mesmo imaginar qualquer coisa que ouvimos.

Hoje dia 14 de dezembro completa-se um ano em que me formei como radialista. Para muitos não tem muita importância essa data, mas para mim é e tem muita importância. Dizer que estou feliz por completo com isso ainda não posso dizer, mas que me abril algumas portas isso posso garantir.

Tudo começou no litoral em uma conversa com um grande amigo e jornalista/repórter chamado Marcello Lima da difusora Pirassununga que me incentivou a fazer esse curso como eu gosto de futebol e sempre quis saber o chamado “OFF” das coisas então eu resolvi fazer, que na verdade é locução, mas me dá direito de exercer a profissão como a de radialista.

Fui fazer pesquisas para saber onde eu poderia fazer esse curso, confesso que não levei muito á sério essa conversa no começo, mas com o passar do tempo e já o fazendo comecei a gostar muito e recomendo a todos que gostam do rádio a fazê-lo. Matriculei-me no SENAC (que dispensa comentários, pois grandes nomes do rádio foram formados nessa instituição). Lá tive grandes professores como Fernando Alves da Gazeta, Sérgio Luiz da rádio Iguatemi, Paulo Ramos da Jovem Pan com esses professores aprendemos muito.

Tive oportunidade de conhecer grandes feras do rádio especialmente o rádio esportivo como: 

Eduardo Affonso, Eduardo de Meneses, Sérgio Loredo, Felipe Camargo, Gustavo Villani, Paulo Vinicius Coelho (ambos da Estadão/ESPN),

Leandro Boudakian, Ivan Drago, Felipe Gier, Eduardo Savoia, Marco Belo e Éder Luiz (Transamérica),

Jorge Vinicius, Rafael Esgrilis e Anderson Cheni (rádio Capital),

Luis Carlos Quatarolo, Márcio Spimplo, Wanderley Nogueira, Fredy Jr, Marcello Lima e Fábio Serodio (Jovem Pan),

Alex Muller, Alexandre Praetzel, Leandro Quesada, Frank Fortes, Sérgio Patrick, Mauro Beting e Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes),

Marcelo Gomes, Paulo Massini, Mayra Siqueira (CBN SP),

Oscar Ulisses, Osvaldo Pascoal, Gustavo Zupak e Zé Elias (Rádio Globo),

Edson Rufino, Marcelo Bigatto (105FM) entre outras feras do rádio esportivo. Sempre que eu os ouço ou os vejo nos bastidores me imagino que um dia estarei ao lado deles trabalhando, compartilhando histórias, notícias, dificuldades que a profissão apresenta.

Um comentário: