quarta-feira, 28 de março de 2012

Vai beber e dirigir mesmo?

Boa tarde

Caros Leitores


Foto do Site: http://cenaculouniversal.wordpress.com/
Na sua volta das férias o programa CQC (Custe o que Custar) lançou uma campanha para mudar a lei seca o grupo Bandeirantes de Comunicação esta apoiando essa campanha de dirigir sob efeito de álcool. Só vamos dar valor mesmo quando perdemos algum ente querido, por tanto antes que isso aconteça com você preste atenção.

A lei seca foi criada para tentar diminuir acidentes envolvendo pessoas que bebem e dirigem, mas a realidade não é bem assim, todos os finais de semana nos telejornais vemos acidentes causados por essa mistura fatal e nada é feito para mudar isso. Houve um projeto de lei para que fosse mudado o teor alcoólico permitido que é de 0,06 (se eu não estiver enganado) para 0 (zero), não tenho conhecimento se esse projeto de lei já se tornou lei.

A campanha idealizada pelo Rafael Baltresca que teve a mãe e irmã mortas no dia 17/09/11 vitimas de atropelamento por um motorista bêbado na saída de um shopping. O motorista estava na Marginal Pinheiros na via local onde perdeu o controle do seu automóvel e atropelando a mãe e irmã de Rafael.

No Brasil morrem mais gente no transito do que em uma guerra civil, cerca de 40 mil mortes no transito, dessas 40 mil mortes 40% são de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados.

O código brasileiro de transito indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade

Podemos mudar isso assinando a petição para reverter esses números tão horríveis que a cada dia aumenta.

Para assinar essa petição tenha em mãos o seu título de eleitor e acesse o link http://naofoiacidente.org/site/assine/
            
              A minha sugestão é a seguinte
                     
                Se o motorista for pego dirigindo sob efeito de álcool será preso por cinco anos, se caso envolver-se em acidentes e haver vitimas seja os ocupantes do seu carro ou ñ e/ou pedestre prisão de quinze anos, caso alguém morra cumpre-se os trinta anos e sem o pagamento de fiança.


Este blog apoia essa campanha

2 comentários:

  1. O problema é que neste país, as leis são mto fracas e ainda assim não são levadas a sério. É preciso um trabalho de educação a longo prazo (ensino sobre trânsito nas escolas primárias), a médio prazo é preciso que as leis sejam revistas e a curto prazo a fiscalização deve ser mto maior do que é e a punição prevista em lei deve ser respeita.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o que vc disse. Qualquer quantidade de álcool afeta os reflexos do motorista. E não adianta falar que é somente um copinho.
    Gosto de beber, mas tenho ciência que o álcool é uma droga que combinada com direção só traz danos.
    Adriana
    @DrikaMM

    ResponderExcluir