quinta-feira, 1 de maio de 2014

Para sempre Senna

    Eternamente Ídolo



Falar de pessoas que conhecemos se torna algo um pouco complicado, falar de um ídolo então é muito mais complicado, ainda mais com tantas qualidades que não sei por onde começar e se tratando de um grande ídolo meu ai que fica ainda mais difícil mesmo.

Tive o privilégio de acompanhar um pouco da sua carreira (como torcedor e telespectador), mesmo que por pouco tempo, me fazia sentir que valia apena ser brasileiro, acordar de madrugada para vê-lo rasgando as retas, as curvas das pistas por onde ele desbravava a sua máquina e de carregar a bandeira da nossa pátria amada, o Brasil.

Ídolo de uma nação que sempre passou por dificuldades (e ainda passa), Senna, como era chamado por essa nação que ele tanto fazia questão de dizer de onde era, se sentem até hoje órfãos de alegria que só ele poderia proporcionar aos seus fãs. Perdemos um grande herói.

Sempre brigando por melhorias e por querer ser o primeiro em tudo, ele acabou se tornando muito detalhista com o seu desempenho dentro e fora das pistas. Mostrou também que temos que lutar por tudo aquilo que queremos com muita perseverança, dedicação e muito amor em tudo que fazemos. Seu lema era desistir nunca render-se jamais.

Os ensinamentos que ele nos trouxe me deixa um tanto quanto revoltado com as coisas no nosso país, mas não pelo país em si, mas pelas pessoas que o governam e com alguns brasileiros que se contentam com tão pouco.

Hoje infelizmente comemoramos 20 anos da sua morte, o dia que o mundo jamais se esquecerá.

O fatídico dia

O fim de semana já começara com muitos acidentes, o primeiro foi com o também piloto brasileiro Rubens Barrichello que na sexta-feira nos treinos sofreu um grave acidente, mas apenas com o nariz quebrado e um grande susto, o segundo e muito mais grave, ocorreu com o piloto austríaco Roland Ratzenberger que morreu após se chocar violentamente com o muro.

Já no domingo na sétima volta veio o acidente que nos tirou para sempre (pelo menos fisicamente) o nosso grande e único ídolo que já tivemos que sempre nos trouxe muitas alegrias principalmente quando ele parava e pegava uma bandeira do Brasil, fazendo com que ela tremulasse ainda mais forte na sua mão.

Escrevendo esse texto e vendo alguns vídeos fiquei muito emocionado, tenho e/ou tinha dois ídolos, um é esse que faço a minha singela homenagem que não poderei mais conhecer nessa vida, espero que um dia possamos a nos encontrar em um lugar muito melhor que esse. Sempre falo brincando que o único defeito dele é que ele era corintiano.

Saudades Ayrton Senna da Silva, ou simplesmente, Senna do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário