Todos os dias o trânsito do Brasil faz muitas vitimas, os números parecem de uma guerra civil e no fim do ano por conta das festividades de fim de ano e a mistura fatal de direção e álcool os números aumentam ainda mais e por esse motivo acontecem muitos acidentes nas estradas com muitas vitimas fatais e feridas, algumas precisando fazer cirurgia por causa disso, mas não é por causa das festividades que podemos doar sangue, isso pode ser feito o ano todo. Essa campanha é em parceria com o site spfc1935 http://www.spfc1935.com.br .
REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Impedimentos temporários
- Resfriado: aguardar 7 dias.
- Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
- Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
- Tatuagem nos últimos 12 meses.
- Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.
Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 10 anos de idade.
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
- Uso de drogas ilícitas injetáveis.
- Malária
Mais informações entre no site da fundação pró-sangue http://www.prosangue.sp.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário