sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rogério Ceni, herói ou vilão?


            Falar de um ídolo é muito complicado mesmo ele sendo o seu próprio ídolo, seja ele na parte esportiva, jornalística, musical etc. Vou tentar aqui ser o mais direto e realista possível espero que todos me entenda e não me rotule de corneta, que eu tenha que torcer pra outro time, até porque se eu quisesse torcer pra outro time não teria me tornado são paulino.

               Hoje o texto terá somente um tema e polemico, Rogério Ceni, tudo foi falado tudo explicado, mas esse assunto ainda persiste de que não se pode criticá-lo que isso e aquilo.

             Pois bem nos últimos jogos do São Paulo ele tem salvado o time precisamente contra o Ceará onde deu a vitória ao tricolor.

            A sua história no time do Morumbi nunca vai se acabar tudo que fez tudo que ele é tudo que já conquistou isso ninguém vai poder tirar dele ou fazer o que fez.

            No jogo contra o Corinthians mais conhecido como o Majestoso foi um jogo para ser esquecido nem vou entrar no mérito se o time jogou bem ou não, até porque isso é óbvio que não jogou, o que eu quero mostrar para esses torcedores fanáticos é que mesmo ele sendo o maior ídolo de uma grande parte da torcida são paulina ele é passível de criticas sim o gol que ele tomou foi frango sim, contra o Botafogo na última quarta-feira aconteceu outro frango todos os goleiros correm esse riso.

            O que mais me espanta ver nesses torcedores fanáticos, é que eles não conseguem enxergar isso, Ceni não esta acima de tudo e todos, ele é ser humano como qualquer outro e esta passível de erro sim. Falar para outro torcedor que ele tem que torcer pra outro time só por criticar o ídolo do time é um absurdo, respeito opinião de todos, mas precisa ter coerência criticar quando tem que criticar e elogiar quando tem que elogiar e muitos sabem muito bem disso.

            Ouvindo a rádio estadãoespn após o jogo contra o Botafogo ouvi o Mauro Cezar Pereira da estadaoespn falar que “os são paulinos não sabem perder e que tudo é motivo pra querer queda de técnico, saída de jogadores” etc. Se analisarmos o que o Mauro Cezar Pereira disse é verdade, nesses últimos 10 anos o clube que mais venceu campeonatos é o São Paulo, foi em 2005 (libertadores e mundial), 2006, 2007 e 2008 (o tri-campeonato brasileiro) isso torna o torcedor seja ele qual for o time muito mal acostumado, pois conviveram com títulos e mais títulos quando não ganha nada tudo é motivo pra mandar embora.

            Você, torcedor fanático, que se preocupa muito mais com o que acontece nos times rivais, esquece de se preocupa com seu time e fica muito mais informado dos assuntos dos rivais no meu modo de ver esse sim é torcedor que precisa torcer pra outro time. Quem é você pra dizer se fulano ou ciclano tem que torcer ou não para o mesmo time que você pelo fato de discordar de ti? 


             Outra coisa esse guerrinha entre dirigentes, diretores, presidentes e mídia é apenas pra ver os idiotas se matando nas ruas, estações de metrô, trem, pontos de ônibus etc, porque isso é só fachada eles tiram sarro de vocês e não dos rivais, eles jantam, almoçam tudo junto e os bestas brigando nas redes sociais. 

            Sim, eu já fui um torcedor fanático, muito fanático mesmo, mas hoje vendo os acontecimentos no São Paulo perdi totalmente esse fanatismo e vejo o futebol de uma forma totalmente diferente.

4 comentários:

  1. Fico feliz em ver que o tempo faz com que mudemos muito o nosso ponto de vista. Prefiro acompanhar tudo o que acontece nos esportes e ter a minha opinião formada. Não é pq torço para o SPFC e tenho Rogério Ceni como "mito" que não posso criticá-lo. Ele é humano como todos nós e ele errou sim, como ele mesmo assumiu após o jogo contra o Botafogo.
    Temos que enxergar erros e acertos do nosso time de coração e não ficar cegos para o que está acontecendo. O que ocorre com o SPFC na atualidade é para fazer qualquer torcedor se preocupar. Se quisermos voltar a ganhar títulos, muita coisa terá que mudar

    ResponderExcluir
  2. Michel parabéns assino embaixo de tud oqeu você disse. o Rogério Ceni pode errar sim ele é humano. e foi frhango sim esses dois gols que ele tomou ocntra o corinthians e Botafogo. mas isso não é motivo pra pedir pra ele parar. você mesmo disse quantas vezes ele salvou o time!!! quem é o clube com mais titulos nos últimos anos?? a torcida São paulina está muito mal acostumada. bjs @maraspfc

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o seu texto Michel. Não acho qualquer pessoa acima de crítica alguma. Claro que sempre que vamos criticar uma pessoa a qual tem uma importância gigantesca para o SPFC, sendo sem dúvida senão o maior, um dos maiores e melhores jogadores que o SPFC já teve, é complicado.

    Rogério já nos garantiu vitórias importantíssimas, foi um dos grandes responsáveis por inúmeros títulos do tricolor, é um cara a ser admirável dentro e fora do gramado, mas claro que falhou nos últimos dois jogos.

    Infelzimente, falhar faz parte! Qualquer ser humano falha. Eu falho, vc falha, o Mauro Cézar Pereira (que eu gosto muito na ESPN, mas nem sempre concordo com o ponto de vista dele, acho que mtas vezes ele é bem racional e crítico, mas às vezes acho que ele diz coisas que não tem menor noção...Faz parte!) falha, enfim....Seres humanos falham! Independentemente se são seres humanos com uma história fantástica e admirável, como o Rogério Ceni.

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo Iunes,vc me viu eu comentar um pouco na twitcam sobre isso!Esse povo que crítica esquece o que Ceni fez pela a história,errar todo mundo erra,mas não pode ser assim!Esses torcedores..vou te contar hein,mas deixa o Ceni fechar o gol de novo que aí o torcedor que criticou ele acaba se calando!Não gostar de algum jogador ou criticar faz parte do jogo,só que não pode partir para um lado que não existe!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir