quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Entregar ou Libertadores?


                Bom meus amigos vamos lá (se é que hoje em dia eu ainda tenho algum né), pois bem se criou depois da derrota para o Corinthians uma campanha de “entregar” ou não o próximo jogo para o Fluminense justamente para prejudicar o rival alvinegro, não sei da onde surgiu essa frase, não sei quem perguntou isso para algum dirigente só sei que ela tomou corpo e tornou o assunto da internet e de todos os meios de comunicação esportiva, e que para mim essa campanha é ridícula, vergonhosa, mequetrefe, tendenciosa sim. Só lembrando que a situação do SPFC no segundo turno o pós copa foi ridícula, feia, pequena, sem garra, sem brilho, sem empolgação a culpa disso não é do rival e sim de alguns jogadores.
                A eliminação da libertadores no segundo semestre para o Internacional não é culpa SÓ de um jogador e sim de TODOS os jogadores, – ai vocês vão me perguntar e ai o que isso tem com o jogo de domingo? Já digo já, a resposta é simples, o time caiu de rendimento e isso se refletiu no campeonato brasileiro onde não acertamos o time, a diretoria foi omissa demorou muito na contratação de um técnico, na falta de comprometimento de alguns jogadores com o clube, torcida etc.
                Agora vem o ápice desse texto de hoje. Eu quero saber onde que o rival tem culpa nisso? Se eles têm no currículo deles um titulo que até hoje é “contestado” ou com asteristico o problema não é meu e nem do SPFC, o que eu não quero ver é o meu time ser manchetes de jornais dizendo que perdeu, fez corpo mole, entregou o jogo, a culpa por não ir para libertadores é exclusivamente dele SPFC e não de terceiros, como já disse antes, não vamos jogar a nossa incompetência pra cima dos outros. Quem se eliminou do titulo do campeonato brasileiro e vaga na libertadores não foi o Corinthians sim o próprio São Paulo.
                Tenho amigos corintianos e que quando nos encontramos falamos sobre tudo inclusive sobre futebol e claro da torcida, do time e, o que eu mais ouço deles é que eles veneram mais o próprio time que a própria torcida, eles fazem sim a diferença nas arquibancadas, gostando ou não eles fazem isso sim e todos nós sabemos disso, claro que eles não são perfeitos e muito menos os torcedores do tricolor, é por isso que a torcida do SPFC é chamada de modinha porque só comparece no estádio nos melhores momentos na hora da festa, da alegria, do bem bom, mas na hora de roer o osso ninguém quer saber.
                Outro exemplo da torcida deles foi quando disputou a segunda divisão à série B, tiramos sarros que não iria ter torcedores para apoiar o time e o que vimos foi o contrário. O que eu quero deixar claro aqui é que devemos nos preocupar mais com o SPFC do que qualquer outra coisa e/ou rival.
                Porque não se criou uma campanha quando o time estava mal das pernas? Porque não se criou uma campanha quando um jogador atacou o agasalho do clube ao chão? Porque não se faz uma campanha para melhorar as condições dos torcedores? Será que é porque tem o rabo preso com alguém? Porque se preocupamos mais com os rivais do que com o nosso próprio clube/time? Por isso que eu digo que essa campanha é tendenciosa sim, só procura fazer algo quando lhes interessam.          
                 A vaga para libertadores é remota sim é remota, tenho muita esperança (por isso que não se pode ter sogra com esse nome de esperança) que iremos conseguir podem me achar louco dizendo ou esperando isso, mas eu acredito sim, mas garanto que esses que querem que o SPFC entregue o jogo seja os mesmos que se o time for para a libertadores estarão lá gritando, empurrando como sempre fazem.
Apedrejam hoje e amanhã fazem elogios. Não me interessa se com a vitória de domingo contra o Fluminense vai ajudar ou atrapalhar o rival o que eu não quero que aconteça é uma derrota e ver manchetes no dia seguinte dizendo que o SPFC fez isso ou aquilo para prejudicar o seu rival porque, ai sim estaria manchando uma linda história construída nos seus 75 anos com muito sacrifício, desafio e entrega o que diria Porfirio da Paz, Roberto Gomes Pedrosa se estivesse vivos?
                Fui julgado por uma pessoa que eu considerava muito, por uma coisa que eu não sou, disse que eu sou sem educação, desrespeitoso com as pessoas, bravo, grosso, que eu não penso em nada e que só fico atacando as pessoas, e que não tenho mais nada para fazer. Tenho sim muitos defeitos, mas também tenho muitas virtudes sim, me acusar assim dessa forma é ser leviano. Quem me conhece de verdade sabe o que sou.

3 comentários:

  1. Concordo com vc..... O SPFC está nessa situação somente por incompetência própria. A torcida são paulina torce muito mais pelo insucesso dos seus adversários do que para o seu próprio time.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Iunes não sei se você viu no blog do Victor Birner que se o Carpegiani ver que a decisão do SP é de entregar o jogo e tal ele se demite!Pelo menos tem gente de caráter no esporte!Que o Flu se tiver que ganhar ganhe na bola e não nisso!
    abraço Iunes!
    meu blog: tá nos favoritos aí da pg chamado "blog do Igor"!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o que vc falou Iunes. O SPFC é maior que aquele timinho e não entregamos jogos, a culpa pela campanha é toda nossa. agora é atropelar o flu, temos dignidade. @EliKoalaH

    ResponderExcluir